Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cozinha da Janita indica: Urucum Restaurante

A Praia do Rosa, reconhecida como uma das baías mais belas do mundo pelo Club des Plus Belles Baies du Monde, referência no estado de Santa Catarina em hospedagem, guarda em seus encantos excelentes opções de alta gastronomia.
Uma delas é o Restaurante Urucum, que há muito queríamos conhecer e nos encantou!


O Chef e proprietário Rafael Miralha, traz a praia do Rosa os sabores das origens do Brasil, apresentando uma culinária tipicamente brasileira através da cozinha capixaba e de criações próprias utilizando ingredientes e técnicas da culinária nacional.
"Urucum não é só um restaurante de frutos do mar e carnes, mas uma representação da nossa cultura através da fusão culinária do índio, negro e português. Em tupi-guarani, Urucum significa vermelho e simboliza força e proteção. 

Procuramos o senso da alimentação saudável: - Na utilização de ingredientes de qualidade; - No cultivo de uma horta orgânica; - Na utilização das autênticas panelas de barro do Espírito Santo, principal símbolo da cultura popular capixaba, e uma tradição de mais de 500 anos; - Na utilização do Urucum, um corante natural benéfico à saúde; - Na ambientação, música e performance de danças exclusivas; - Na localização, debruçada sobre a lagoa e o mar; Almejamos assim elevar o ato de comer ao equilíbrio físico (nutricional) e emocional (prazer, alegria e bem estar)". Trecho do blog do restaurante.
A moqueca capixaba – um dos carros-chefe da casa – o salmão ao creme de limão ou o robalo na folha de bananeira ao vinagrete de goiaba(este provado e aprovadíssimo) são pratos criados pelo chef Rafael Miralha para o cardápio do Urucum. Com rara sensibilidade, ele harmoniza camarões, polvos, lulas, ostras e peixes nobres com batata doce assada, purês de aipim, batata, ervilhas frescas, abóbora ou mandioquinha, farofas, molhos, criando um universo de novos sabores.
Entradinhas deliciosas, louça e decoração rústica de bom gosto, ambiente aconchegante. 



 
 

Música ao vivo de qualidade à noite, com excelente repertório, que combina com o lugar e sua proposta. É muito gostoso estar lá. O atendimento é nota 10, garçons muito solícitos, gentis e atentos. Os pratos vieram em tempo hábil. Bebidas na temperatura ideal. E a sobremesa....Ah, opções deliciosas! 
Ficamos apaixonados pelo Creme de Tapioca com coco, com calda de açaí e farofa de castanhas. Dos deuses!
E para os apaixonados por vinhos, não deixem de dar uma olhada na carta do Urucum, que é considerada uma das maiores do sul de Santa Catarina. Opção imensa de rótulos incríveis!

No jantar, a luz amarela das velas e luminárias do Urucum proporcionam um clima introspectivo e romântico, perfeito para curtir a dois. 
E nas noites de lua-cheia no verão, o deck se enche de mesinhas e o mar fica prateado, um visual incrível! 
 O deck é uma fofura!

Para dias frios de inverno, uma charmosa lareira aquece o ambiente e os corações. 
Enfim, ao menos um jantar por lá deve constar na sua agenda quando visitar a Pria do Rosa. Um almoço num dia lindo e ensolarado também é ótima pedida, pois é de dia que a vista da praia, do mar sem fim, da lagoa, dos morros, do céu azul, da natureza magnânima, são um verdadeiro bálsamo! É de ficar extasiado! 

Amamos! Voltaremos sempre! Super recomendamos!

* Em 2013, o restaurante recebeu o prêmio de Melhor Desempenho, de acordo com as avaliações no maior site de viagens do mundo, o Trip Advisor. Ah, ele promovem eventos e casamentos divinos por lá também.

Restaurante Urucum
Endereço: Estrada do Porto Novo, s/nº - anexo à Pousada Solar Mirador - Praia do Rosa - Santa Catarina
Telefone: 3355-7330
Horário de funcionamento: 2ª/5ª 18h30/23h30, 6ª/dom 13h/23h30; jan/mar e nov/dez: 2ª/dom 13h/0h
Formas de pagamento: Cartão de Crédito: Diners, Mastercard e Visa. Cartão de Débito: Maestro, Redeshop e Visa Electron
Estacionamento próprio, com manobrista.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...