Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bistrô Entre Parênteses - impossível não amar!

Para quem não sabe, Timbó, em Santa Catarina, é uma cidade com fortes raízes da cultura Europeia (Germânica e Italiana) que fica localizada no médio Vale do Itajaí. Com 30 mil habitantes, é conhecida como a Pérola do Vale, por sua riqueza, beleza e qualidade de vida.

Mas pérola mesmo foi o aconchegante e delicioso Bistrô que conhecemos por lá.

Gente, pensa num lugar onde você escolhe o que quer comer(não tem menu) e tem esses seus desejos/sonhos de pratos realizados e onde as pessoas trabalham com e por amor à gastronomia?
Esse lugar existe, ...siiim! É o Bistrô Entre Parênteses! As proprietárias, Xuxa e Meca, fazem um trabalho divino, com paixão, talento e muita competência.
A equipe é formada pela família, todos muito atenciosos, simpáticos e educados.
Bom papo é certo por lá!
 
Chegamos num dia que fazia muuuito frio. Logo fomos aquecidos pelo aconchego do lugar e pela querida acolhida da Xuxa, que prontamente nos atendeu e explicou como tudo funciona por lá.
Nos contou que a casa não tem cardápio e nos perguntou o que tínhamos vontade de comer e o que "era proibido"(o que não gostamos de comer). Indaguei se poderíamos pedir qualquer coisa e para minha surpresa ela respondeu que sim!  
Mas antes de contar dos pratos principais, preciso falar dos pães e canapés que nos trouxeram de entradinhas. Os pães são maravilhosos, como pouquíssimos, diria até raros, feitos por aqui. São todos de fabricação própria, artesanais, sem aditivos químicos, feitos com  "massa madre"(fermento natural).
A Chef Meca é também especialista em pães, tem mãos de fada!
 
Pão italiano sem e com grãos, servidos com manteiga caseira, "manteiga da Mimosa", como disse a querida Xuxa, e uma deliciosa Caponata italiana.
Depois fomos surpreendidos por lindos canapés. Todos muito macios e delicados.

Voltando à escolha do prato principal...
Como eu já havia lido e ouvido falar do lugar e sabia que a Chef Meca era de Salvador, optei por camarões. Gente, fresquíssimos e preparados com perfeição!
Pedimos um prato de Camarãos com Leite de Coco sobre musseline de batata com arroz negro e outro de Camarão Thai com musseline de batata e arroz branco. Os dois, bem diferentes, estavam saborosíssimos.
 

Tomamos um gostosíssimo Tempranillo espanhol. A carta de vinhos tem ótimas opções e para vários gostos.

Depois, compramos alguns pães e doces(sim, elas vendem as delícias que fazem e garanto que você não vai conseguir sair de lá sem comprar nadinha... rs)
E ainda recebemos de mimo um pedaço de Brownie, um dos mais famosos da casa, que provamos no caminho de casa, no carro, não sobrou uma migalhinha sequer. De verdade, o melhor que já comi, riquíssimo!
Em suma, tivemos uma noite perfeita e somos imensamente gratos! Xuxa e sua filha Xuxinha, umas fofas, nos receberam muito bem, com muito carinho!
O Bistrô Entre Parênteses fica na Rua Duque de Caxias, 503. Centro.
À tarde servem café colonial a partir das 15H.

À noite, tendem apenas durante a semana.
Finais de semana o bistrô é fechado para eventos. Ah, pois é, elas ainda fazem pratos, tábuas de frios e canapés excelentes para festas e eventos. Um capricho só!
Quem quiser saber mais, conhecer, provar ou encomendar as delícias de lá, basta entrar em contato via telefone: 47 3382-0685 e estão no Facebook também.

Mega aprovado. Vamos voltar muitas vezes. Mais que recomendamos! #cozinhadajanitaindica


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...