Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Crostini Rigoletto

Um elegante e saboroso crostini que faz homenagem a Rigoletto, ópera de Giuseppe Verdi. Um mix de beleza, sabor e cultura!
Casa e Jardim
Ingredientes:
30 dentes de alho;
½ xícara de azeite;
¾ de colher (chá) de tomilho seco(prefiro  e uso dill); 

1½ xícara de uvas rubi ou itália, cortadas ao meio e sem caroços; 
¼ de xícara de vinho do porto; 
½ colher (chá) de alecrim; 
15 a 20 fatias de bagete levemente tostadas; 
200 g queijo brie em fatias; 
sal e pimenta-do-reino a gosto; 
galhos de alecrim fresco para enfeitar. 

Modo de preparo:
Numa assadeira, misture os dentes de alho ao azeite e leve-os ao forno preaquecido a 200oC por 30 minutos ou até que fiquem macios. Escorra e reserve 3 colheres (sopa) do azeite. Amasse todo o alho com um garfo, junte o azeite reservado e o tomilho. Tempere com sal e pimenta moída. Misture as uvas, o vinho e o alecrim e deixe descansar por 15 minutos. No pão, faça uma camada do purê de alho, ponha 1 fatia de brie e ½ uva marinada. Decore com alecrim. 



Rendimento: 15 unidades.


Harmonização: espumante brut ou vinho chardonnay.


De onde vem o"Rigoletto"?



Rigoletto é uma ópera em três atos do compositor italiano Giuseppe Verdi. Estreou no teatro La Fenice de Veneza em março de 
Ópera inspirada na peça de teatro Le roi s'amuse de Victor Hugo. A ópera no entanto desvia ligeiramente da peça, devido à censura imposta. A personagem do Duque era inicialmente o Rei, e alguma parte do texto teve de ser alterado devido ao conteúdo político.
Personagens: Rigoletto / Duque de Mântua / Gilda / Sparafucile / Giovanna, a Ama / Conde Monterone / Conde Ceprano / Condessa Ceprano / Marullo / Borsa / Intrigante da Corte / Pagem / Maddalena. 
A História de Rigoletto de Giuseppe Verdi - DVD4
Há um DVD, um musical emocionante - A História de Rigoletto, para quem quiser saber mais.Na década de 1550, o duque de Mantua (Alvarez), um eterno conquistador, seduz Gilda (Mula), a bela filha do sarcástico bobo da corte, Rigoletto (Servile). Buscando vingança, o enfurecido pai da moça contrata Sparafucile, um notório assassino, para limpar a honra da família, uma decisão que acabará em tragédia para todos. 

Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/music/795464-%C3%B3pera-verdi-rigoletto/#ixzz1QbRO2Mit

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...