Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Crostino de Polvilho

Aprenda a fazer um diferente delicioso Crostino de polvilho! É leve, saudável e saboroso! Vai bem em qualquer ocasião.

Ingredientes:
2 copos (de requeijão) de água 
2 copos (de requeijão) de azeite de oliva(ou óleo)
1 kilo de polvilho azedo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de sal
½ litro de leite
2 ovos 

Modo de Preparo:Aqueça a água e o azeite ate ferver. Numa tigela coloque o polvilho azedo, o açúcar, o sal e junte a água e o óleo fervente. Misture bem. Acrescente o leite, o ovo e misture. Leve a geladeira por 6 horas, coberto com papel filme. Em formas de teflon abra a massa em camadas bem finas, com as costas de uma colher grande, polvilhe sal grosso e alecrim e leve para assar em forno médio a 165º a 170º até que a massa fique crocante e comece a dourar. 



Dicas da Janita: outras opções de "sabor" para polvilhar nestes crostini são: alho e sal grosso; raspas de limão, pimenta-do-reino e sa;, ervas de provence e sal grosso; gergelim e sal; dill e sal grosso; curry em pó e sal; parmesão ralado; sementes de papoula; kümel, etc.


Crostini

Os crostini(crostino do singular) são feitos com pão branco em vez do pão com fermento natural. Na Itália, eles simplesmente tostam uma fatia de ciabatta de 1cm de espessura, esfregam-na com um dente de alho cortado, regam com um pouco de óleo de oliva e temperam com sal e pimenta-do-reino. Os crostini podem ser ótimos aperitivos com drinques, especialmente se você oferecer diferentes coberturas”, conta Jamie Oliver no livro A Itália de Jamie
Embora essa seja a essência da receita, não necessariamente são considerados crostini apenas os preparados com pão branco. 

Há versões como os de massa de pizza,  de polvilho, de farinha de milho, etc.

6 comentários:

Beta Tiossi disse...

Eu não conhecia essa receita e achei bem interessante, eu gosto de receitas que vão polvilho, então deve fica uma delícia! bjs

Sabor em Si disse...

Amei seu blog e já estou te seguindo.
Se tiver um tempinho,faça-me uma visitinha, terei o maoir prazer em recebê-la!
Muito legal essa receita, Dá pra fazer inclusive como entrada acompanhando uma pastinha...hum!!!
Boa semana!
Bjinho

Janita/Jana Gommersbach disse...

Beta e Regina, obrigada pela visita e pelos queridos comentários! ;)

Regina, estou indo te fazer uma visitinha agora mesmo! ;)

Beijinhos gastronômicos.

Sabor em Si disse...

Jana, não podia deixar de vir agradecer por estar me seguindo, obrigada!
adorei tê-la em meu cantinho!
Volte sempre. Passarei sempre pra conferir as novidades.
Super bju

. disse...

Ola Janayna,

Me chamo Rogerio,sou um dos administradores do FoodBrasil.net, e estamos contnte com sua participaçao.
Seu blog è muito elegante, e com receitas bem feitas.
Abraço fraterno,

Janita/Jana Gommersbach disse...

Rogério, é uma honra pra mim estar no Food Brasil! Obrigada e parabéns pelo trabalho de vcs! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...