Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Torta Caribenha de Macarrão


Reprodução/Cynthia Nelson
Ingredientes:
300 g de macarrão
450 g de queijo tipo cheddar
2 ovos
¼ xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta branca
1 colher de chá de molho de pimenta dedo-de-moça
2 colheres de chá de manteiga
Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno a 180 ºC. Cozinhe o macarrão em água fervente por oito minutos ou até ficar macio. Escorra o macarrão. Unte uma assadeira com a manteiga e, depois, acomode o macarrão nela.
Em outra vasilha, misture os ovos, o leite, a mostarda, a cebola, o sal, a pimenta, o molho de pimenta e metade do queijo. Despeje esse molho sobre o macarrão e misture. Cubra a superfície com o restante do queijo.
Leve para assar no centro do forno até que o queijo doure e sirva.
Mais sobre o prato
Esta torta de macarrão é, geralmente, chamada apenas de torta pelos bajans (nativos da ilha de Barbados, no Caribe). A receita é feita com queijo tipo cheddar, ovo, queijo, mostarda, leite e manteiga – além de temperinhos e do macarrão, é claro.Cremosa, a iguaria vai ao forno e parece um tipo de lasanha. É um dos pratos preferidos por lá! ;)
Seus fãs são tantos e tão apaixonados que chegaram a fundar uma comunidade virtual só dedicada à receita no site de relacionamentos Facebook. 

Barbados
Barbados é o país mais oriental das Caraíbas (Caribe), situado no Oceano Atlântico, a leste de de Santa Lúcia e de São Vicente e Granadinas, na área conhecida como Índias Ocidentais. Sua capital é Bridgetown.
Descoberta pelos espanhóis em 1492, foi visitada pelos portugueses de 1536 até 1625. Nesta data foi reclamada pelos britânicos em nome de Jaime I de Inglaterra, que lhe iniciaram a colonização em 1627-1628.
Manteve-se como colónia britânica até 1966, ano de sua independência política. Membro da Comunidade Britânica, o país é governado por um primeiro-ministro apoiado pelo Senado e pela Assembleia.
O país tem uma economia baseada no turismo, nas finanças (paraíso fiscal) e na exportação de açúcar e seus derivados (rum). Com excepção da cana-de-açúcar, os produtos cultivados são para consumo local.
petróleo e o gás natural são produzidos em pequenas quantidades. O Governo incentivou o investimento na produção de medicamentos, de vestuário, de cerâmica, de vidro e de compostos electrónicos.
Os outros produtos existentes são o açúcar, o melaço, os cigarros, o papel e os têxteis. Os principais parceiros comerciais são os Estados Unidos, o Reino Unido, a JamaicaVenezuela e Trindade e Tobago. A moeda de Barbados é o dólar barbadiano.
A Gastronomia: 
A culinária mistura a comida africana, francesa, indiana e espanhola. 
Desde os finos pratos baseados em gostosos produtos do mar até singelos e exóticos cardápios locais. É típica o dourado, o atum, o peixe voador, a tartaruga e, como comida exótica, ovas de ouriço marinho moídas, empadas ou preparadas ao gosto.Cuidado com umas frutas com aspecto de maçã, as "manchineel", muito comuns nas praias. Seu veneno causa bolhas e queimaduras em contato com a pele.
Outras delícias da cozinha Bajan são o Cou-Cou (prato com fubá e quiabo), Pepperpot (um cozido apimentado), e Jug-Jug (uma mistura de milho-Guiné com ervilhas). 
A estadia na ilha não é completa se não experimentar o peixe-voador, que é o prato oficial e também emblema da ilha. Esse peixe pode ser provado em quase todos os restaurantes Barbadianos. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...